Tradutor - Translator

English Spain

domingo, 19 de setembro de 2010

Dois pesos e duas medidas

Acho que nos referirmos as situações ou pessoas como pesos, é uma das coisas mais intrigantes. A faculdade é pesada demais, seus atos são pesados demais, não sei o que é pesado demais, não sei quem é um peso morto.
São tantas expressões, tantos pesos, tantas medidas.
Já me disseram que estava pesando demais, que estava difícil de segurar, eu já disse que estava pesado demais, que era peso morto.
Hoje, divido minha vida em dois aspectos, a que é pesada demais pra eu carregar, pois eu peso pra eles e eles pesam pra mim.
E tem também a que só eu peso pra eles, eles me seguram, me suportam, no sentido mais literal da palavra.
Mas certas coisas, certas lembranças, certas palavras pesam de tal forma, que eu não consigo suportar, não digo que cairei outra vez, mas digo que pequenas quedas me aliviam o peso.
Quando as coisas tomam caminhos e pesos diferentes, as medidas são diferentes, os níveis de suporte são diferentes.
Percebo que metade do peso que carrego preso aos meus passos, como os meus antepassados tinham presas a a suas canelas para que não pudessem fugir, são do passado, são de coisas do passado, amigos do passados, casos mal resolvidos.
Sinto falta da garota que gostava de todos os pingos nos I's, de brigar com você 5 dias em uma semana, mas que os pés estavam livres pra fugir pra onde queria.
Corria, corria sem saber pra onde, mas era livre, sem pesos, sem medidas, sem partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário