Tradutor - Translator

English Spain

sábado, 30 de abril de 2011

Amanheceu com aquele amargor na boca, um amargo de limão e pinga, um amargo de rancor, um amargo de ressentimento, um amargo de cigarro, um amargo que não se explica.
Olho pro lado, se viu ali,só, entregue, as traças e as graças dessa vida.
Viu as ligações recebidas, as msgs trocadas e lembrou das lágrimas que desciam e cortavam sua face uma a uma, elas vinham sinuosamente, como uma dança de sedução.
Seduzida pela vida, seduziu-o.
As lágrima cessaram, e rendeu-se ao deleite.
Fora intensamente desinteressante aquele fim.
Mas amargamente reconfortante.
Sendo assim, só havia uma saída, um bom copo d'agua, pra limpar toda aquela sujeira.

domingo, 17 de abril de 2011

Ta Decidido!

"Foi por amor, que ele se entregou no meu lugar, pagou por meus pecados, somente por me amar, coroa de espinhos colocaram em Jesus, os cravos perfuraram suas mãos e seus pés naquela cruz..."

Todo ano, chega essa época do ano, começam as encenações da paixão de Cristo, começam os filmes na sessão da tarde, sobre sua vida e história, e tudo se repete, o beijo do traidor, a morte de cruz, a ressureição, e é sempre a mesma coisa, e no final o que vem para fechar o feriado? Os ovos de Páscoa!
Mas agora, não sei, esse ano, essa semana santa, esses 40 dias, tiveram um significado a mais pra mim, acho que com todas as palestras, textos, programas, e filmes que vi, durante toda a minha vida, esse ano eu tenha entendido, que foi por mim, pelo pior do meu ser, que um cara suportou a maior dor do mundo, ele veio pra ,me resgatar, curar minhas feridas e amenizar a minha dor.
Meus 40 dias, foram, como o meu deserto, quantas vezes eu pensei em chutar tudo? quantas vezes, tremi, suei e chorei lutando contra os impulsos, eu sei, nunca falei tão abertamente sobre religião aqui, e isso pode não ser muito bem recebido por alguns, mas é disso que eu quero falar agora.
Da maior prova de amor que já me deram.
Então, sim, chegou a hora de pegar a minha cruz e encarar todas as dificuldades que virão daqui pra frente, abrir meu coração aqui  expor o que estou sentindo e o novo traçado da minha vida aqui, pode ser a primeira porta que estou abrindo pra alcançar a Ti, e pode ser a primeira porta aberta para as dificuldades que essa escolha me  trarão.
Mas, o que eu posso fazer? Encarar, porque chegou a minha vez de retribuir.

"Os chicotes na pele puderam dilacerar, e a lança em seu lado pôde então concretizar, sua morte de cruz foi por amor óh meu Jesus, quanto a vida nos trouxe e em meio as trevas então nasceu a luz"

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Outono

Eis que chega o outono, com seus tons mais neutros, ou seria sérios?
O vento vem e corta os lábios, e começa a esfriar os corações.
As folhas caem, e a luz do verão, começa a ruir.
Mas ainda assim, é tempo de preparação, é preciso cair pra nascer novamente e alcançar as primaveras.
Acho que é nessa estação, que a natureza tira umas férias néh?!
Vou deixar as folhas cairem, depois o vento dissipa, e as coisas se ajeitam.
Ou não

segunda-feira, 4 de abril de 2011

A maçã

"Era uma vez uma princesinha que era 24hs vigiada pela bruxa má, mas essa bruxa era muito má, muito má mesmo! Ai depois de muitas coisas, que eu não vou contar, a bruxa decidiu acabar com a princesinha, enviou uma linda, vermelha e aparentemente suculenta, maçã, mas essa maçã era envenenada, a princesinha, comeu a maçã, e "morreu" todos seus amigos choraram muito sua morte e avisaram o príncipe encantado. Quando o príncipe viu sua linda princesa deitada sobre as flores, chorou e como um ato de carinho beijou seus lábios, e como um relance a princesinha abriu os olhos, voltou a vida, e assim eles foram felizes para sempre!"

Eu nunca fui o tipo de menina que era muito ligada em historinhas, mas sempre tive muitos livrinhos, meus pais me davam ao montes, filha única, morando em apartamento, ler era a melhor opção já que não tinha com quem brincar néh?! E uma história que eu sempre gostei muito foi dessa, a branca de Neve!

Quase 13 anos depois da primeira vez que eu li, por mim mesma, essa história, afirmo, esse é meu conto de fadas preferido, anteriormente era só uma história, mas hoje vejo que em muito aspectos minha história se cruza com essa, tenho meus 7 amigos, não que não tenha outros, mas são pelo menos 7, que eu sei que cara, estavam ali quando eu morri após a mordida na maçã! Sou muito grata a eles, de verdade.

Tenho meu príncipe, e ele me viu, na verdade me conheceu verdadeiramente depois de morder a maçã, e cuidou de mim, como cuidou, e eu sei que meu despertar foi por causa do seu beijo, que me fez renascer, que acendeu em mim um vida nova, mas não foi um beijo nos lábios, como na história, foi o beijo que para mim é a maior demonstração de afeto e respeito.

E o Final Feliz? Bom isso ainda não sei, talvez esteja a caminho, mas meu príncipe me acompanha, me da a mão e quando eu me canso, me pega no colo e caminha por mim, e assim vamos vivendo.

Sem bruxas, sem maçãs, sem passado!