Tradutor - Translator

English Spain

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Que tudo se realize no ano que vai nascer!

2010!

Uau, o que foi esse ano? Deitada no sofá que estica, na minha sala recem pintada, com a minha televisãozona, e com as caixinhas tão pequeninas que amplificam e deixão o som tão altão, estava eu, com meu pijama da menina com o roto descascado, assistindo retrospectiva2010.

Via passar os fatos que marcaram o mundo, marcaram uma nação, duas, três todas, e ao mesmo tempo ia fazendo a retrospectiva da minha vida, dos fatos que marcaram a minha vida e de mais uma meia dúzia que as vidas se entrelaçam as minhas.

Acho que uma das minhas resoluções que mais deram certas foi a de 2010, em meio a um mar de incertezas pedi que primeiramente eu vivesse 2010, vivi, como nunca tinha vivido antes. vivi com tudo que a vida me deu por direito.

Passei por coisas que sai arranhada, ferida, mas afinal, isso é viver.

Viver, é sonhar, arriscar, se entregar, gargalhar, amar, chorar, dançar, cantar, tomar banho de chuva, ir a luais, se embebedar, estudar, trabalhar, namorar, relaxar, stressar, angustiar, emocionar, é viver, com todos os ar's er's ir's possíveis.

É errar, principalmente.

Mas essa vida? ah ela é um enorme jogo de tentativa e erro.

2011? dessa vez prefiro não esperar nada, que vem, e seja como tenha que ser, que a vida prossiga, e mundo gire, gire, gire, como um lindo carrossel, que mesmo com todas as luzes e cores, não passa de cavalos de gesso, sem pulsação interna, com cara de bobos mas que mesmo assim alegram as crianças.

E ela subiu no carrossel, no cavalo mais alto, no banco mais alto, com um rabo de cavalo no alto, e sorriu de olhos fechados, como se o tempo tivesse parado ali!

Um comentário: