Tradutor - Translator

English Spain

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

É festa,é festa...

"Agora eu vou cantar pros miseráveis, que vagam pelo mundo, derrotados dessas sementes mal plantadas Que já nascem com caras de abortadas"

A festa da democracia teve direito a tudo que uma boa festa merece, palhaços, escândalos, chuva de papel e um orçamento altíssimo.
Hoje, dia 4 de Outubro de 2010, escrevo de um país que palhaço ganha eleição, mesmo sem saber o que faz o cargo que pleitiava. Um país que funkeiras, ex-jogadores de futebol, subcelebridades e etc, fazem do horário eleitoral um verdadeiro circo.
De um país que cria uma lei onde os candidatos devem ter a ficha limpa e eles fazem questão de frisar isso em seus cartazes medíocres espalhados pela cidade. Porra! Ser honesto não é um diferencial, vocês devem isso, é o esperado! Não se vangloriem por isso, não receberão estrelinhas douradas por isso!
No meu país o candidato a presidência que por não ter rabo preso, por ser mais velho e falar tudo que todos nós não temos a oportunidade de dizer é tido como um velho insano.
Nesse mesmo país, os políticos que cometeram atrocidades há uns anos atrás são os mais bem votados.
E, o mais triste de tudo, no meu páis o direito de voto é dado a todos os cidadão maiores de 16 anos.
Muitos desses cidadão de 16 anos, passam semanas, meses, horas e mais horas, votando numa porra de eleição pra decidir qual bandinha colorida é melhor, bandinhas essas que não prestam pra fazer uma porra de musica que pelo menos alerte esses jovens pra alienação sem fim que eles alimentam.
Ainda falando dos cidadão, aqui nas terras tupiniquins, 11 milhões de pessoas votam em um cara que se gaba e sorri, como um macaco com sua banana, ao dizer que não sabe o que um deputado faz.
Sinto muito! Sinto medo! Sinto nojo! Sinto que aqui, sentir é sem sentido!

"Vamos pedir piedade! Senhor, piedade pra essa gente careta e covarde. Vamos pedir piedade! Senhor, piedade, lhes dê grandeza e um pouco de coragem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário