M.L.K. ou melhor, Martin Luther King, um dos grandes defensores da liberdade e da igualdade racial entre negros e brancos, dos Estados unidos, em seu discurso brilhante disse uma das frases que ontem me marcou de um jeito totalmente diferente do que a primeira vez que li, " I have a dream that my four little children will one day live in a nation where they will not be judged by the color of their skin, but by the content of their character"
Tradução: " Eu tenho um sonho que um dia meus 4 filhos pequenos viverão em uma nação onde eles serão julgados pelo conteúdo de seu caráter não pela cor de suas peles"
Essa frase, na verdade todo o discurso, eu sempre gostei, porque eu achava uma bela luta pela igualdade racial e o preconceito inadmissível, e ele continua sendo pra mim, mas por mais bonita que ela pudesse ter parecido pra mim há um tempo atrás, hoje ela é mais do que bonita, ela é um impulso, uma muleta, que me da força pra lutar contra o preconceito contra os negros, em meu nome, que fui vitima dele, em nome de todos que morrem vitimas dele e de todos que ainda nascerão e que podem infelizmente ser vitimas dele também.
I have a dream... um dia isso vai terminar, e seremos todos iguais! a cor da pele, os traços do meu rosto, o meu cabelo não serão motivos, mesmo achando que já não são, para que o preconceito perdure.
Abaixo o discurso:
http://www.youtube.com/watch?v=t8AxgXxmgFM
Nenhum comentário:
Postar um comentário